quarta-feira, 26 de novembro de 2014

“Passeio na Aldeia” e temática indígena para jovens e crianças será lançada em Salvador




Passeio na Aldeia” publicação com temática indígena para jovens e crianças será lançada em Salvador
"Passeio na Aldeia", uma publicação para o público infanto-juvenil, com temática indígena será lançada na quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 10 horas da manhã, na ocasião do Encontro Cultural Especial da ANAÍ no Museu de Arqueologia e Etnologia/UFBA.
Os participantes também poderão trocar ideias com representantes indígenas, além de apreciar uma mostra fotográfica e videográfica sobre a temática indígena com filme da coleção “Cineastas Indígenas para Jovens e Crianças”, do Video nas Aldeias. E, ainda, receber exemplares gratuitos da publicação "Passeio na Aldeia"!
A publicação é uma iniciativa da Anaí-Associação Nacional de Ação Indigenista, através de seu Ponto de Cultura Pinaíndios - Culturas em Rede, que apresenta “Passeio na Aldeia”, uma história inspirada da cartilha Recontando a História dos Índios no Brasil, publicada em 1992 pela Anaí.
Esta nova edição é voltada também para o público infanto-juvenil e mostra, através da história de duas crianças, uma indígena e a outra não indígena, uma visão do que é ser índio hoje. Esta iniciativa se adequa aos objetivos do Ponto de Cultura Pinaíndios – Culturas em Rede, com os quais buscamos através de atividades promover o diálogo intercultural entre os povos indígenas e a sociedade brasileira, no intuito de diminuir o preconceito e o abismo sociocultural que separem esses povos dos demais segmentos sociais.
Esperamos então colaborar para que nossos leitores, principalmente as crianças, tenham uma visão mais próxima das realidades das aldeias indígenas contemporâneas. Através do “Passeio na Aldeia”, aprendemos que há uma grande diversidade de povos indígenas no Brasil e muitos deles estão na Bahia.
A Anaí - Associação Nacional de Ação Indigenista é uma organização não-governamental com sede em Salvador, Bahia, dedicada à defesa e à promoção dos direitos dos povos indígenas, de sua autodeterminação e valores culturais, e, de modo mais amplo, ao reconhecimento e ao respeito à sociodiversidade e à diversidade cultural do Brasil.
Encontro Cultural Especial da ANAÍ e apresentação da Cartilha "Passeio na Aldeia"
27 de novembro
10 horas
Museu de Arqueologia e Etnologia/UFBA
Terreiro de Jesus, s/n. Prédio da Faculdade de Medicina, Pelourinho, Salvador, Bahia
As crianças são muito bem vindas. Esperamos vocês! Até lá!

Fonte: e-mail Grupo ANAIND

Nenhum comentário:

Postar um comentário