domingo, 27 de julho de 2014

CARAVANA VER DE TREM SALVADOR X CURITIBA

9ª CARAVANA VER DE TREM PELO BRASIL
EXCURSÃO AÉREA, RODO FERROVIÁRIA
 SALVADOR  X  CURITIBA  X  MORRETES
 DE 26 A 28 DE SETEMBRO DE 2014
 PROGRAMAÇÃO:
 DIA 26  -  PELA MANHÃ EMBARQUE AEROPORTO EM SALVADOR. À TARDE VISITA À TORRE PANORÂMICA E JARDIM BOTÂNICO. À NOITE JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO.  
 DIA 27   -     EMBARQUE NO TREM DA SERRA DO MAR ATÉ MORRETES. NOITE LIVRE.
 DIA 28   - EMBARQUE PARA VISITA À ILHA DO MEL. RETORNO A SAVADOR NO NO INÍCIO DA NOITE.
 INCLUI: Passagem aérea, passeio de trem até Morretes, hospedagem, ingresso do museu do olho, barca para Ilha do Mel, ingresso da Torre Panorâmica, visita ao museu Oscar Niemeyer, um jantar de confraternização, um almoço, um boné e uma camiseta.  Valor sujeito a reajuste.
 Mais informações:  71 8767-0941 – 9145-3006 – 3392-2065 - 8122-6297 - 9993-3676   
 Passeio de Trem Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá
A ferrovia Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá representa um extraordinário feito da engenharia do século 19, onde sua construção considerada impraticável por inúmeros engenheiros europeus da época começou oficialmente em fevereiro de 1880 e durou cinco anos. Ao longo de seus 110Km o objetivo foi estreitar a relação entre as cidades do litoral paranaense e a capital do estado, com vistas ao desenvolvimento social do litoral. Além disso, era imprescindível ligar o Porto de Paranaguá ao interior, para que se desse vazão à produção de grãos dos estados.
A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná.
A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importancia no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.
 Torre Panorâmica
A única torre telefônica no Brasil com um deck observatório de turismo que está aberta para visitação. Com 109,5 metros de altura, foi inaugurada em 1991 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. O observatório tem um deck de 360º de visão.
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 10h às 19h.
 Museu Oscar Niemeyer "Museu do Olho" o Maior da América Latina
O Museu Oscar Niemeyer mais conhecido localmente como Museu do Olho é um dos maiores e mais modernos Museus da América Latina. Foi inaugurado em 2002, quando o prédio principal deixou de ser sede de secretarias do Estado e passou por adaptações onde em sua frente foi instalado o popularmente chamado Olho, um anexo de 30 metros de altura feitos de concreto e vidro que imprimiu uma nova identidade ao complexo.
Fonte: E-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário