terça-feira, 29 de julho de 2014

Candidatos a governador da Bahia vão discutir cultura na Academia de Letras (ALB)

Academia de Letras da Bahia promove encontro para discutir cultura com os candidatos a governador do Estado

Os diversos segmentos comprometidos com a cultura no território baiano estarão no encontro intitulado A Política Cultural no Estado da Bahia, a ser realizado pela Academia de Letras da Bahia, no dia 29 de julho (terça-feira), às 19h, sob a coordenação do poeta e acadêmico Luís Antonio Cajazeira Ramos, com a participação dos candidatos a governador do Estado. O encontro visa criar um espaço de diálogo entre os candidatos ao comando do Governo estadual e os agentes culturais, abrindo a série de debates e de exposições de propostas da campanha eleitoral de 2014.
Fotomontagem
fotomontagem_ALB
Todos os candidatos inscritos no pleito eleitoral foram convidados a participar do encontro na ALB e confirmaram presença: Da Luz (PRTB), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU) e Rui Costa (PT). As pessoas interessadas em comparecer e acompanhar o debate poderão entrar em contato pelo endereço eletrônico academiadeletrasdabahia@uol.com.br. O programa será gratuito, com acesso mediante credenciamento em número limitado. Haverá serviço de manobrista no local.
O evento dará sequência à série iniciada em 2012 com o encontro dos candidatos a prefeito de Salvador, de grande repercussão no meio cultural e na mídia, lembra o escritor Aramis Ribeiro Costa, presidente da Academia de Letras da Bahia. Em suas palavras, “a iniciativa da realização desse encontro entre os candidatos a governador da Bahia proporciona o diálogo e provoca uma discussão sobre a perspectiva cultural do Estado, além de contribuir para o amadurecimento da democracia e da cidadania em nossa sociedade”.
FORMATO
  1. Os temas a serem abordados foram selecionados por uma comissão de acadêmicos e convidados.
  2. Os candidatos tomaram conhecimento dos temas do encontro antecipadamente.
  3. Os temas serão discutidos pelos candidatos em duas rodadas de pronunciamentos.
  4. Cada candidato terá 5 minutos em cada rodada, prorrogáveis por mais 2 minutos.
  5. A ordem das falas dos candidatos nas duas rodadas será mediante sorteio.
  6. Não haverá debate entre os candidatos nem perguntas diretas da plateia.
REALIZADORES
O encontro é uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia, organizado por uma comissão formada pelo escritor Aleilton Fonseca, o escritor Aramis Ribeiro Costa (presidente da ALB), o jornalista e escritor Carlos Ribeiro, a dramaturga Cleise Mendes, a gestora cultural Eliana Pedroso, a professora de letras Evelina Hoisel, o gestor social Geraldo Machado, o educador João Eurico Matta, a coreógrafa e bailarina Lia Robatto, o poeta Luís Antonio Cajazeira Ramos (coordenador dos trabalhos), a poeta e gestora cultural Myriam Fraga, o antropólogo e escritor Ordep Serra, o compositor e maestro Paulo Costa Lima, o arquiteto e urbanista Paulo Ormindo de Azevedo, o cineasta Pola Ribeiro e a produtora cultural Virgínia DaRin.
O evento tem o apoio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e deverá ser transmitido ao vivo pela TVE e, na internet, pela TVE web (www.irdeb.ba.gov.br).
CONTATOS:
(71) 3321-4308 (Academia de Letras da Bahia, à tarde).
Fonte: https://academiadeletrasdabahia.wordpress.com/author/academialetrasba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário