sexta-feira, 13 de junho de 2014

Operação Força tarefa - Simões Filho em Paz

 A Operação Força tarefa - Simões Filho em Paz, realizada em parceria entre a Prefeitura de Simões Filho, Rondesp, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e Secretaria de Transporte e Trânsito (Setran) tem o objetivo de combater e prevenir ações que coloquem em risco a segurança pública, além de combater a poluição sonora. 
Secretaria de Meio Ambiente participa da ação ativamente, fazendo valer a Lei municipal nº 870/2011 “sons urbanos, fixa níveis e horários que serão permitidas a sua emissão, cria a licença para sua utilização sonora e dá outras providências” que permite a utilização do som em 60 dB (decibéis) no período das 22h às 07h e de 70 dB das 07h às 22h. 
Durante 6 (seis) meses da Operação Força tarefa, foram apreendidos em bares, casas de shows e carros automotores, um total de 121 fontes de sons que excediam os limites de decibéis. 
A ação vem apresentando resultados positivos que refletiram nos índices apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do estado, através do Programa Pacto pela Vida, apontando que, das 52 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aips), 29 obtiveram redução dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais: homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte (CVLIs) e Simões Filho está entre elas com redução de 28,8%. 
A equipe da Operação Força Tarefa realiza reunião semanal para discutir o balanço dos trabalhos executados, traçar novas metas e aprimorar os serviços. O Prefeito, Eduardo Alencar, junto com os Secretários e Vereadores participam ativamente da ação que visa à segurança e a integridade da população simõesfilhense.
  
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeitura de Simões Filho
Quem ama cuida



-- 
 ASCOM - Simões Filho 
          Siga-nos
  
    Tel: 71 3296 -8300 
         Ramal: 297

Fonte: Por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário