sexta-feira, 21 de março de 2014

Gilmar Bittencourt, defensor público, lança em Buenos Aires, livro sobre direitos dos quilombolas

Livro sobre comunidades quilombolas é lançado por defensor público em Buenos Aires


Quinta, 31 de Janeiro de 2013, 11h51 - última atualização: 01/02/2013 12:00

Por Ana Virginia Vilalva / estagiária

O defensor público Gilmar Bittencourt lançou, no último dia 23, em Buenos Aires, o livro Direitos dos Remanescentes de Quilombolas - Dimensão de um Direito Constitucional. O evento, que aconteceu no salão verde da Universidade de Buenos Aires, a convite da Instituição, foi apresentado a uma plateia de doutorandos, incluindo professores de doutoramento da UBA, como Ricardo Rabinovich-Berkman, Daniel Rafegas e o juiz federal Wilson Alves. 

Durante a apresentação, o defensor explicou os objetivos da publicação, analisou os avanços conquistados nas questões relativas aos direitos humanos e destacou aspectos abordados no livro sobre os direitos das comunidades remanescentes de quilombos no Brasil.

Segundo o defensor, a iniciativa é um esforço para demonstrar a importância desta luta, não só para as comunidades, mas visando ao alcance efetivo para a formação de uma sociedade mais plural e inclusiva. "Para além do decreto, busca-se a defesa dos direitos humanos, com fundamento no princípio da dignidade da pessoa humana como um direito historicamente construído. É um grão que se acresce ao debate sobre os direitos constitucionais dos remanescentes dos Quilombos no Brasil", afirmou Gilmar

Fonte: http://www.defensoria.ba.gov.br/portal/index.php?site=1&modulo=eva_conteudo&co_cod=8127

Nenhum comentário:

Postar um comentário