domingo, 12 de agosto de 2012

A artista e ativista Marênia Vafel agora é eterna




Marênia Vafel dos Santos, atriz, dançarina e coreógrafa, filha do saudoso cordelista , poeta, jornalista, romancista, historiador, humanista, Valeriano Félix dos Santos, moradora do distrito de Mapele em Simões Filho, Bahia, faleceu ontem, dia 11 de agosto de 2012.

Ela participou de dezenas eventos em prol de sua localidade, como também, participou em diversos momentos de ações pela arte, cultura e meio ambiente, assim como, ao meu lado acerca da obra de seu pai – à quem, o Brasil, a Bahia, Sergipe e Simões Filho estão devendo uma ação em sua memória.

Na ONG ARUANÃ, Marênia participou como atriz em A Bomba na Rede da Teia e de projetos como o PROESA – Projeto de Educação Sanitária e Ambiental – entre outros. Ela sempre atuaou em favor das manifestações culturais de Mapele como a Tradicional Festa dos Pescadores, Grupo JOVA, etc.

Ela deixou dois filhos, Rodrigo e Raul - fieis escudeiros. Eles acompanhavam-na nesses eventos e somavam com ela o que herdaram do seu avô Valeriano Félix dos Santos - a paixão pelas artes e cultura.

Veja o link abaixo e verá fotos do espetáculo (A Bomba), folder e notícias relacionadas:


Um comentário:

  1. É muito triste perder alguém que tanto contribuía com nossa comunidade em termos culturais, sociais etc., e acima de tudo, uma pessoa com tamanha bondade. A comunidade de Mapele vai sentir saudades.

    ResponderExcluir