quinta-feira, 23 de julho de 2015

Povos originários: inclusão produtiva e economia solidária



POETICAS - PE (Projeto de Organização da Economia e do Trabalho Indígena e de suas Comunidades Associadas Socialmente em Pernambuco.

A organização Filhos do Mundo é vencedora do Edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a  proposta ATER Indígena objetiva a contratação e execução de serviços de Assistência Técnica Rural (ATER), no estado de Pernambuco atendendo sete municípios (Buíque, Floresta, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu) com 1430 famílias. A prestação do serviço de ATER, é destinado às famílias em situação de extrema pobreza, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, compreendendo o planejamento, a execução e avaliação de atividades individuais e coletivas, com vista à inclusão produtiva, promoção de segurança alimentar e incremento da renda. O projeto começará a ser realizado provavelmente a partir de setembro, aguardando trâmites junto ao MDA.

Além disso, o Ministério da Cultura (MinC) está com um edital aberto para Ponto de Cultura Indígena e a Organização Filhos do Mundo ao lado do Centro de Economia Solidária (CESOL) do município baiano de Paulo Afonso e do Ministério da Cultura Regional (BA) vai realizar no dia 10 de agosto uma oficina de elaboração de Projetos, especialmente para o edital atendendo algumas etnias indígenas da região com as quais a Filhos do Mundo tem relação: Tuxá, Cambiuá, Aticum, Pancararé, além dos Kiriri. A oficina será no centro de Paulo Afonso, na Sede do CESOL.

Fonte: Aline Cléa, da Filhos do Mundo, por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário