Conheci a Maria Inez do Espírito Santo (MIES) - como me acostumei chamá-la ao escrever-lhe e-mails, na cidade do Rio de Janeiro, na ocasião do 10º Encontro de Escritores e Artistas Indígenas (EEAI) a convite do escritor indígena Daniel Munduruku e da escritora potiguara Graça Graúna.
Foi um momento lindo e inesquecível! MIES fez uma leitura dramática do seu livro Ciuci, A velha gulosa. Ilustrações de Taisa Borges. - 1ª ed. Rio de Janeiro: Editora Escrita Fina, 2013. Foi uma das interpretações mais comoventes que pude assistir! Ao final de sua performance fiz questão de ir até ela e cumprimentá-la. Dai, nasceu entre uma correspondência por e-mail.
Ela virá à cidade de Salvador, na Bahia, dia 9 de agosto, às 17h00, ela e se apresentará no Grão de Arroz, na Pituba. Ao ser convidado por ela a estar presente em sua passagem pelo emblemático e muito "místico" Grão de Arroz que está fazendo 40 anos de existência, passei a convidar amigxs que são educadorxs, professozs, artistas, escritores e de áreas a fim e público geral para irmos papear com a nossa estimada MIES e papearmos com ela sobre os temas inscritos no cartaz abaixo.
Em virtude desse encontro com MIES, conversei com Vera Martins, anfitriã da MIES e do Grão. Ela foi muito amável e me contou algumas histórias do seu Restaurante e citamos nomes de figuras inigualáveis que passaram por lá, muitos do universo artístico, como o saudoso e muito meigo Dércio Marques.
Apareça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário